
O Sub-20 do Leão da Colina entrou em campo nesta quinta-feira (09) com uma difícil missão na busca da classificação para a próxima fase. Teria de vencer o time de Santa Catarina por três gols, e ainda, torcer por uma vitória do Desportivo Brasil diante do Coritiba.
Em campo, o que se viu foi um Leão com fome de gols. Logo aos 8 minutos Mathias carimbou a trave do Hercílio Luz. O Dom Bosco insistiu, até que Matheuzinho, aos 36 minutos, em um belo chute de fora da área abriu o placar. Ainda no final do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, o centroavante Mathias ampliou para o Azulão.
Na volta do intervalo o ritmo seguiu o mesmo. Novamente Mathias, aproveitou falha da defesa e marcou seu segundo gol e o terceiro da partida. Já entrando nos acréscimos, após jogada de contra-ataque, Luis Felipy em deu números finais a partida.
Com a vitória por 4x0, o Dom Bosco necessitava de uma vitória do Desportivo Brasil sobre o Coritiba, resultado que não veio. O time da casa ficou no empate de 2x2 com o Coxa Branca, placar que classificou os dois time à próxima fase.
O Azulão da colina iluminada deixou a competição, mas vivenciando um momento histórico para o clube. O Dom Bosco voltou a participar da Copa São Paulo após 35 anos.
A participação nesta Copinha ainda será lembrada, como a oportunidade do clube de vivenciar seu centenário de fundação dentro de campo.
Fonte: Assessoria C.E. Dom Bosco
Crédito Foto: Luciano Claudino
Data: 09/01/2025