O elenco Sub-20 do Dom Bosco que vai jogar a Copa São Paulo 2025 se apresentou nesta segunda-feira (04), no campo do parque Zé Bolo Flô em Cuiabá. Com uma programação de 60 dias de pré-temporada, o time já programa jogos treinos para o final deste mês de novembro.
Na palestra do diretor de futebol Valdemir Silva e do treinador Odair Ribeiro, o grupo ouviu da meta do clube na competição. Voltando a disputar uma Copa São Paulo após 35 anos, o Dom Bosco busca uma continuidade do projeto da categoria de base para a profissionalização. Segundo Valdemir Silva, o projeto esportivo do Dom Bosco é que o time sub-20 venha a ser o esqueleto do time profissional na disputa da segunda divisão de 2025, resgatando a tradição dombosquina na revelação de novos atletas em Cuiabá.
Na montagem do elenco a diretoria de futebol do Leão da Colina focou em um time competitivo, com uma base de atletas locais. Com uma lista de doze atletas remanescentes do time vice-campeão estadual Sub-20, o elenco ainda conta com reforços principalmente de atletas da região, que se destacaram por outros clubes. O grupo ficará completo apenas na semana que vem, com a chegada de mais quatro atletas que disputam a final da Copa FMF 2024 pela equipe do Nova Mutum.
Ainda na oportunidade foram apresentados ao novo elenco parte da comissão técnica do clube, com destaques para o já conhecido treinador de goleiros Julio Cesar, além do preparador físico Julieverson Vieira, que retorna ao Dom Bosco vindo do Mixto.
Após dez temporadas consecutivas na primeira divisão desde o seu retorno ao futebol profissional o Leão da Colina, que tem em 2025 seu centenário, aposta nas categorias de base como forma de manter sua relevância no futebol matogrossense.
(Treinador Odair Ribeiro com o time Sub-20 - Assessoria C.E. Dom Bosco)
Fonte: Assessoria C.E. Dom Bosco
Crédito Foto: Assessoria C.E. Dom Bosco
Data: 04/11/2024