No dia de ontem (20), os atletas do Sub-20 do Dom Bosco foram submetidos à primeira bateria de avaliação física e coleta de dados, da parceria entre o clube e GPBBATE da UFMT.
Sob a coordenação do pesquisador da universidade Edilson Davi, o grupo fara um acompanhamento do desempenho físico do jogadores do período inicial do torneio estadual até o final da competição.
O Grupo de Pesquisa em Biomecânica Aplicada ao Treinamento Esportivo - GPBATE tem como foco principal o estudo de variáveis biomecânicas e do comportamento biomecânico do corpo humano em atividades voltadas à melhora do desempenho físico ou esportivo.
A criação do grupo surgiu da necessidade de professores que têm sua formação voltada para a biomecânica e o treinamento esportivo desenvolverem pesquisas na sua área de formação e com projetos diferenciados que não apenas possibilitem a produção e divulgação de conhecimento acadêmico, mas que também ampliem as possibilidades de desenvolvimento e consolidação da biomecânica no estado. Este é o primeiro grupo no Estado de Mato Grosso com esse perfil de atuação.
Fonte: Assessoria C.E. Dom Bosco
Crédito Foto: Assessoria C.E. Dom Bosco
Data: 21/05/2024