NOTA OFICIAL
O Clube Esportivo Dom Bosco, vem por meio desta, em respeito aos seus parceiros e torcedores, esclarecer inverdades trazidas em nota divulgada pelo Primavera Atlético Clube, acerca do fato da mudança de data do jogo desta quarta-feira (14).
Primeiramente, de maneira transparente, o Dom Bosco evidencia que a decisão foi tomada pela direção de competições da FMF. Decisão tomada pelos seguintes fatos:
1 - Ambos os clubes (Dom Bosco e Mixto) foram pegos de supresa por um ofício da Prefeitura Municipal de Cuiabá, na manhã de segunda-feira (12), informando que o Estádio Presidente Dutra necessitava ser interditado.
2 - Como mandante da partida, o Dom Bosco já havia providenciado e solicitado toda a logística e estrutura necessária ao jogo, ingressos, policiamento, segurança particular, ambulância, além do acesso de instrumentos musicais e bandeiras.
3 - O ponto facultativo da segunda-feira (12) e o feriado de Carnaval (13) tornaram praticamente impossível organizar, em tempo hábil, o evento em outro local, ou outra cidade, com toda a demanda de novos ofícios.
Deste modo, o Dom Bosco também se sente prejudicado, pois todo o planejamento de trabalho com os atletas (treinos, concentração, logística) teve de ser repensado.
O Dom Bosco assim como os demais clubes do Estado, esclarece ao novato clube da cidade de Primavera do Leste, que situações como essas são sucetíveis de acontecer. Circunstâncias alheias aos times, e seus respectivos palcos, levam a alterações e remarcações em todas as divisões e categorias do futebol.
Lamentamos a falta de propósito da nota do Primavera, em se descredibilizar o principal torneio do Estado e sua organizadora.
Ao presidente do recém-fundado time-empresa do interior, que se vitimiza em sua nota, expomos que foi por acreditar que o princípio da desportividade se sobrepõe em campo é que o Clube Esportivo Dom Bosco chegará ao seu Centenário.
CLUBE ESPORTIVO DOM BOSCO
Lealdade, Valor e Firmeza
Fonte: Assessoria Dom Bosco
Crédito Foto: Assessoria Dom Bosco
Data: 13/02/2024